Tony Martins é o CCA 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Tony Martins, chefe do Jase Hotels & Resorts, é o vencedor do concurso Chefe Cozinheiro do Ano (CCA) 2020. A final nacional aconteceu no dia 30 de junho, na Escola de Hotelaria e Turismo de Estoril.

Cristina Fernandes (Restaurante Sála) — que conquistou os prémios especiais ‘Helmut Ziebell‘ e ‘Melhor Harmonização com Estrella Damm’ — e Marco Almeida (Hotel Quinta das Lágrimas), ficaram, respetivamente, em segundo e terceiro lugar.

O vencedor apresentou ao júri um menu de quatro pratos composto por Sopa caramela (entrada), Linguado, bivalves, percebes e coentros (prato de peixe), Frango assado e arroz de miúdos (prato tradicional de tacho) e Pudim Clarissas e citrinos limonete (sobremesa). “Ganhar o CCA é um culminar de um trajeto longo. O sabor da vitória é espetacular! ”, disse.

Tony Martins iniciou a sua carreira com uma formação profissional em restaurante e bar, tendo estagiado na Letónia, na Alemanha e em Portugal. O seu primeiro trabalho como responsável de cozinha foi no restaurante do Casino da Figueira da Foz. Seguiu-se uma experiência em catering e uma passagem pelo Bronze – Seafood & Lounge, em Ílhavo.

Saiba mais sobre o concurso em www.chefecozinheirodoano.pt

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio