Ordem da Cabidela em Penela

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Dia 17 de setembro, pelas 19h30, acontece o terceiro jantar da Ordem da Cabidela deste ano, no restaurante Xisto, em Penela, Coimbra, pelas mãos do chefe anfitrião João D’Eça Lima e dos convidados Lídia Brás, do restaurante Stramuntana – Soto Antigo e Margaria Rego do restaurante Lusíadas. 

 
O movimento foi criado em 2016 pelas Edições do Gosto para todos os amantes da cabidela, um prato tradicional português, um guisado que incorpora sangue de animal, e sujeito a muitas interpretações.  
 
Por convite ou aquisição de entrada, os comensais marcam presença nos jantares e são ordenados “Cavaleiros da Ordem da Cabidela”, recebendo uma “pena” prateada, num colar vermelho que simboliza e concretiza a sua entronização.   
 
Em 2021, serão realizados seis jantares da Ordem da Cabidela em restaurantes de norte a sul do país. Os primeiros dois aconteceram entre os meses de julho e setembro, no Vai-me à Loja (Porto) e no Osso Bento (Lisboa), respetivamente. Os próximos estão marcados para dias 8 de outubro, no restaurante Aperta (Portalegre) e 19 de novembro no restaurante Mugasa (Anadia). 

Reservas para o jantar no Xisto através do 239 012 296.

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio