Anunciados os 12 finalistas da 12ª edição d’O Melhor Pastel de Nata

Realizada anualmente com o objetivo de encontrar o Melhor Pastel de Nata, a prova desafia todos os estabelecimentos com fabrico próprio de pastéis de nata. A sede ou o local de fabrico têm obrigatoriamente de se localizar na Área Metropolitana de Lisboa. 

Após três dias de provas de pastéis de nata pelo júri do concurso, os finalistas da 12ª edição do concurso Melhor Pastel de Nata 2021 são: Altis Belém Hotel, Lisboa, Cantinho da Nata, Queijas, Casa do Preto, Sintra, Nilo Pastelaria, Benfica, Padaria da Né, Damaia, Pastelaria Aloma, Lisboa, Pastelaria Casa do Padeiro, Pontinha, Pastelaria Fim de Século, Lisboa, Pastelaria Nata Morango, Pontinha, Pastelaria Patyanne, Castanheira do Ribatejo, Pastelaria Santo António, Lisboa e Pastelaria Viriato, Ramada. 

O júri composto por Virgílio Gomes, Domingos Soares Franco, Duarte Lebre de Freitas, Maria Urmal, Andreia Moutinho, Mário Rolando, Carlos Fernandes, Isabel Zibaia e Teresa Vivas irá avaliar novamente os pasteis finalistas numa prova cega dia 18 de outubro,  num evento inserido no Congresso dos Cozinheiros, pontuando características como “Aspeto”, “Toque da massa”, “Sabor e consistência da massa”, “Recheio” e “Sabor global”. 

A prova O Melhor Pastel de Nata é organizada pelas Edições do Gosto e pelo gastrónomo Virgílio Gomes. O Município Anfitrião é Oeiras e é patrocinado pela Makro e pela NX Hotelaria. 

Mais informações aqui.

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio