Orivárzea por uma produção mais sustentável

Em plena altura de colheita do arroz, fomos perceber de que forma a Orivárzea, marca nacional de arroz, detentora da Bom Sucesso, leva a sério os temas da sustentabilidade e quais as suas estratégias nesse sentido.

Criada em 1997 por dez dos mais importantes agricultores da região, a Orivárzea produz nas várzeas dos rios Tejo, Sorraia e Almansor, pertencentes aos concelhos de Benavente, Salvaterra de Magos, Vila Franca de Xira, Azambuja e Coruche, mais de 30 mil toneladas de arroz. 

Produzir um arroz de qualidade é uma das preocupações da marca, cuja produção feita de forma integrada garante que não são utilizados produtos que possam deixar resíduos nefastos no ambiente.  

Durante o processo, um dos objetivos da empresa passa por preservar o ecossistema já que existe uma flora e fauna ligadas a esta cultura, que é essencial para a manutenção das zonas húmidas onde se insere a produção. 

Segundo a marca, o foco na sustentabilidade mantém-se também através com a ventilação de ar dos silos, que impossibilitam o aumento da temperatura no seu interior, impedindo o eclodir do gorgulho, e também pelo embalamento com atmosfera protetora, na marca Bom Sucesso, com um máximo de 5% de oxigénio.

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