“Ostra e outros Bivalves”

A Câmara Municipal de Ílhavo está a dinamizar ações de formação com o tema “Ostra e outros Bivalves”, com a produção das Edições do Gosto. Formar profissionais de cozinha e restauração sobre os produtos da Ria de Aveiro é o principal objectivo. Dia 22 novembro, em Ílhavo, acontece um novo workshop.  

Origem, características organolépticas e usabilidade culinária são alguns dos temas em destaque, bem como a apresentação de algumas estratégias para promover a economia local, intimamente ligadas com a valorização gastronómica destes produtos autóctones. 

As ações de formação contam com uma componente teórica, em que será apresentado o território, a origem e características dos bivalves e uma componente prática, onde se revelam as suas características, as técnicas de conservação e se apresentam receitas para os mesmos. A masterclasse será lecionada no dia 22 de Novembro no Montebelo Vista Alegre, em Ílhavo.  

Os profissionais de restauração interessados em participar, podem fazer a sua inscrição gratuita aqui. 

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* indicates required
Área de profissão *