Padaria da Né vence O Melhor Pastel de Nata 2021

A Padaria da Né, na Damaia, consagrou-se vencedora do Melhor Pastel de Nata 2021. A Prova Final decorreu no dia 18 de Outubro, no Congresso dos Cozinheiros. Em segundo lugar ficou a Pastelaria Aloma, em Lisboa e em terceiro lugar a Pastelaria Pattyanne, em Castanheira do Ribatejo. 

A pré-seleção e a final decorreram em modo de “prova-cega”, sendo que o júri provou os pastéis de nata sem saber a que estabelecimento pertenciam, de forma a garantir uma avaliação completamente isenta.

Para Virgílio Gomes, Presidente do Júri: “Neste dia, aquela hora os pastéis de nata presentes foram os eleitos deste júri que tiveram uma tarefa pouco fácil. Alegremente, todos os jurados se confessam satisfeitos pela qualidade apresentada pelos estabelecimentos participantes. Apesar do concurso apenas premiar os 3 melhores classificados, todos os finalistas apresentaram pastéis de nata de excelência”. 

De recordar que a concurso estavam os 12 finalistas previamente apurados: 

– Altis Belém Hotel & Spa, Lisboa;

– Cantinho da Nata, Queijas;

– Casa do Preto, Sintra;

– Nilo Pastelaria, Lisboa;

– Padaria da Né, Damaia;

– Pastelaria Aloma, Lisboa;

– Pastelaria Casa do Padeiro, Odivelas;

– Pastelaria Fim de Século, Lisboa;

– Pastelaria Nata Morango, Lisboa;

– Pastelaria Pattyanne, Castanheira do Ribatejo;

– Pastelaria Santo António, Lisboa;

– Pastelaria Viriato, Ramada;

O júri foi composto por Virgílio Nogueiro Gomes, Teresa Vivas, Domingos Soares Franco, Duarte Lebre de Freitas, Carlos Fernandes, Andreia Moutinho, Isabel Zibaia Rafael, Maria Urmal e Mário Rolando.

O Melhor Pastel de Nata 2021 foi organizado conjuntamente pelas Edições do Gosto e o gastrónomo Virgílio Nogueiro Gomes. Tem o Patrocínio Principal do Município de Oeiras, da Makro e da NX Hotelaria. Saibas mais em www.melhorpasteldenata.pt

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio