O concurso O Melhor Pastel de Nata está de regresso para a sua 13ª edição. A missão de encontrar o Melhor Pastel de Nata da Área Metropolitana de Lisboa continua numa prova destinada a todos os estabelecimentos com fabrico próprio de pastéis de nata.
Após três dias intensos com mais de três dezenas de pastéis à prova, estão escolhidos os finalistas que irão disputar o primeiro lugar na final, a acontecer dia 26 de setembro, no Congresso dos Cozinheiros, no Nirvana Studios, em Oeiras.
Conheça agora os 12 estabelecimentos finalistas:
Casa do Padeiro, Odivelas
Choupana Caffé, Lisboa
Padaria da Né, Damaia *
Pastelaria Aloma, Lisboa *
Pastelaria Estrela Dourada, Lisboa
Pastelaria Fidalgo’s, Moita
Pastelaria Fim de Século, Lisboa
Pastelaria Pão de Mel, Forte da Casa
Pastelaria Patyanne, Castanheira do Ribatejo *
Pastelaria Viriato, Ramada
Santa Coina Confeitaria e Padaria Artesanal, Coina
*Finalistas 2021
O júri composto por Virgílio Gomes, Andreia Moutinho, Alexandra Prado Coelho, Daniel Leitão, Teresa de Castro, Catarina Amado e Suzana Parreira avaliou numa prova-cega, todos os pastéis concorrentes, pontuando características como “Aspeto”, “Toque da massa”, “Sabor e consistência da massa”, “Recheio” e “Sabor global”.
A acrescentar que na final, aos nove finalistas juntam-se os três melhores classificados da prova em 2021 que, conforme indica o regulamento, têm acesso automático e disputam o primeiro lugar. Relembre-se que o ano passado, a Padaria da Né, na Damaia, foi a vencedora da concurso.
Mais informações aqui.
Foto: Filipe Vera-Cruz