Estes são os 12 finalistas d’O Melhor Pastel de Nata 2022

O concurso O Melhor Pastel de Nata está de regresso para a sua 13ª edição. A missão de encontrar o Melhor Pastel de Nata da Área Metropolitana de Lisboa continua numa prova destinada a todos os estabelecimentos com fabrico próprio de pastéis de nata.

Após três dias intensos com mais de três dezenas de pastéis à prova, estão escolhidos os finalistas que irão disputar o primeiro lugar na final, a acontecer dia 26 de setembro, no Congresso dos Cozinheiros, no Nirvana Studios, em Oeiras.

Conheça agora os 12 estabelecimentos finalistas:

Casa do Padeiro, Odivelas

Casa do Preto, Sintra

Choupana Caffé, Lisboa

Padaria da Né, Damaia *

Pastelaria Aloma, Lisboa *

Pastelaria Estrela Dourada, Lisboa

Pastelaria Fidalgo’s, Moita

Pastelaria Fim de Século, Lisboa

Pastelaria Pão de Mel, Forte da Casa

Pastelaria Patyanne, Castanheira do Ribatejo *

Pastelaria Viriato, Ramada

Santa Coina Confeitaria e Padaria Artesanal, Coina

*Finalistas 2021

O júri composto por Virgílio Gomes, Andreia Moutinho, Alexandra Prado Coelho, Daniel Leitão, Teresa de Castro, Catarina Amado e Suzana Parreira avaliou numa prova-cega, todos os pastéis concorrentes, pontuando características como “Aspeto”, “Toque da massa”, “Sabor e consistência da massa”, “Recheio” e “Sabor global”.

A acrescentar que na final, aos nove finalistas juntam-se os três melhores classificados da prova em 2021 que, conforme indica o regulamento, têm acesso automático e disputam o primeiro lugar. Relembre-se que o ano passado, a Padaria da Né, na Damaia, foi a vencedora da concurso.

Mais informações aqui.

Foto: Filipe Vera-Cruz

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio