O projeto Nós As Pessoas vai estar a dinamizar seis conversas sobre temas ligados à saude mental em cozinha, dias 25 e 26 de setembro, no Congresso dos Cozinheiros, a acontecer nos Nirvana Studios, em Oeiras.
Ansiedade, burnout, processo de decisão, desafios às mulheres em cozinha, discriminação e o futuro da saúde mental dos jovens profissionais são os temas da seis conversas a acontecer num palco dedicado ao tema da saúde mental com a curadoria do projeto Nós As Pessoas.
Pedro Abril (Musa da Bica e Fábrica da Musa), Michele Marques (Mercearia Gadanha), Rodrigo Castelo (Ó Balcão), Rafa Louzada (Gruta) e Carla Sousa são alguns dos chefes convidados a falar sobre as suas experiências. A moderar as intervenções vão estar Alexandra Prado Coelho (Jornalista Público), Diogo Lopes (Ex-Jornalista Observador) e Sónia Alcaso (Jornalista INTER Magazine), entre outros.
Nós as Pessoas é um projeto lançado em 2020 pelas Edições do Gosto, em parceria com a Oficina de Psicologia, e conta com três pilares de ação: dar a conhecer as pessoas do setor da gastronomia, partilhar ferramentas e experiências e oferecer apoio bem-estar psicológico através de consultas de psicologia gratuitas. Recentemente, foram disponibilizadas novas vagas para as consultas, cuja inscrição é totalmente gratuita e tratada de forma confidencial (pode ser feita aqui).
Os bilhetes para assistir ao Congresso dos Cozinheiros estão disponíveis em www.congressodoscozinheiros.pt. Mais informações sobre Nós As Pessoas em www.nosaspessoas.pt.
Foto: Thays Peric