Conta com passagens profissionais pelo restaurante Foz Velha, Darwin’s Café e Subenshi. Desde 2017, é parte da equipa de cozinha do grupo Sublime Comporta, com duas unidades hoteleiras, onde atualmente é subchefe executivo de cozinha.
Qual a melhor forma de aliviar o stress após uma semana de trabalho?
Gosto de fazer de duas formas distintas: ou ir a casa (Aveiro) e passar as folgas com a família e estar com os meus pais e irmã; ou relaxar por cá, fazendo umas compras, ir à praia, passear um pouco e conhecer um pouco mais do Alentejo.
O que fazes para descontrair e motivar a tua equipa?
Tento manter um bom ambiente dentro da cozinha. Este é o meu primeiro ano com subchefe executivo e tem sido um desafio. Tento estar sempre presente com as equipas e focar-me também na parte mais burocrática da posição. Tenho crescido e aprendido bastante com isso. Quando estou mais presente, faço com que se sintam à vontade, tirando-lhes algum peso de cima, ensinando sempre um pouco da minha visão para que descontraiam mais e fiquem mais confiantes.
Qual o teu guilty pleasure gastronómico depois de um serviço desafiante?
A verdade é que aqui em Grândola é difícil ter guilty pleasures gastronómicos porque não existe muita coisa aberta depois do horário do serviço, fora a BP que está aberta 24h e onde podes comer uma bifana. O que costumo fazer quando chego a casa é comer uma grande taça de iogurte grego com frutos vermelhos e granola. Tirando isso, para motivar a equipa depois de um serviço desafiante, por vezes fazemos algo na cozinha, uma comida de conforto, para saciar a gula!
Foto: Manuel Chaves