Etapas regionais e Ciclo de Conferências “A Gastronomia em 2030” – Assista ao vivo

Nos próximos dias 28 de setembro, 12 e 26 de outubro vai acontecer o ciclo de conferências “Gastronomia em 2030”.

Nos próximos dias 28 de setembro, 12 e 26 de outubro vai acontecer o ciclo de conferências “Gastronomia em 2030”, a decorrer em direto a partir das etapas regionais do Chefe Cozinheiro do Ano. Alternadamente, o evento vai mostrar as provas do concursoA inscrição para assistir ao evento (online e presencial) é gratuita.

Num exercício de antevisão, os convidados são desafiados a apresentar o seu presente e a projetar tendências e conceitos que se manterão no futuro. Num setor tão rico e desafiante como o da Gastronomia, o que será para manter e o que se abandonará? Que alterações e paradigmas se verificarão?

“Iniciamos com esta primeira conferência, no Porto, a discussão acerca do futuro da gastronomia. Queremos levantar perguntas e chamar aos dias de hoje os temas de amanhã”, afirma Paulo Amado, diretor das Edições do Gosto.

Veja agora o programa para o dia 28 de setembro, a acontecer na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto:

10:00h – TECNOLOGIA

Ângela Leal, SARA HACCP
Pedro Horigoshi, Dinee
João Gaspar, Fast
João Vidotti, Synkar Autonomous

14:00h – IDENTIDADE

João d’Eça Lima, Restaurante Xisto
Miguel Cizeron, Restaurante Cize
Margarida Rego, Restaurante Os Lusíadas
Tiago Pereira, A Comida Portuguesa a Gostar Dela Própria

15:30h – PESSOAS

Catarina Amado, INTER Magazine
Sara Sá, Manna Porto

Para assistir ao ciclo de conferências presencialmente basta inscrever-se gratuitamente aquiSe preferir acompanhar o acontecimento online pode inscrever-se no seguinte link, aqui.

O concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2021 tem como Patrocinadores Principais a Makro, Seafood From Norway, Nx Hotelaria e ICEL. Os Patrocinadores são a Bom Sucesso, a LAVA e a Estrella Damm. Os Parceiros são a Rational e a Bonduelle Food Service. Conta com o Apoio das Escolas do Turismo de Portugal, ACPP, Prochef, Chaîne des Rotisseurs, Rede-T e SARA – HACCP Digital. Tem a organização da INTER Magazine.

Chefe Cozinheiro do Ano