Os 6 finalistas do CCA 2021

O Chefe Cozinheiro do Ano anunciou os 6 concorrentes que vão disputar a Final Nacional, a decorrer dia 30 de Novembro, em Gaia. 
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O concurso Chefe Cozinheiro do Ano, o maior e mais antigo concurso de cozinha profissional em Portugal, anunciou os 6 concorrentes que vão disputar a Final Nacional, que vai decorrer no dia 30 de Novembro, na Baron’s Hall na Real Companhia Velha, em Gaia. 

Durante o mês de Setembro e Outubro decorreram as três Etapas Regionais, que tiveram lugar no Porto, Lisboa e Portalegre em que estiveram presentes os 18 concorrentes apurados. 

Após as pontuações atribuídas pelo júri presidido pelo Chefe António Bóia, foram apurados os 6 concorrentes mais bem classificados no conjunto das Etapas Regionais. 

Vão assim disputar a Final Nacional: 

André Cameirão do Azor Hotel Ponta Delgada, São Miguel 

Hugo Rocha do Restaurante Real by Casa da Calçada, Porto 

Rogério Barbosa do Hotel Prazer da Natureza Resort & Spa, Viana do Castelo 

Hugo Alves do Restaurante Pedro Lemos, Porto 

Carlos Torres dos Elêbe Restaurantes 

Miguel Silva do Palácio do Bussaco, Aveiro 

Suplentes:

Francisco Igrejas – Eneko Lisboa

Ilídio Simões – Restaurante Sete

A Final Nacional será um evento gratuito aberto ao público, onde poderá ser visto in loco a derradeira prova de cozinha dos 6 concorrentes, com a duração de 5 horas e 20 minutos. Cada concorrente vai apresentar o seu menu completo composto por Sopa, Prato de Bacalhau, Prato Tradicional de Carne e Sobremesa. 

Durante o dia acontecerá também o Fórum Pensar Cozinha, cujo programa será divulgado em breve.  

O concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2021 tem como Patrocinadores Principais a Makro, Seafood From Norway, NX Hotelaria e ICEL. Os Patrocinadores são a Bom Sucesso, a LAVA e a Estrella Damm. Os Parceiros são a Rational e a Bonduelle Food Service. Conta com o Apoio das Escolas do Turismo de Portugal, ACPP, Prochef, Chaîne des Rotisseurs, Rede-T e SARA – HACCP Digital. Tem a organização da INTER Magazine e das Edições do Gosto. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Chefe Cozinheiro do Ano