Final Nacional do CCA 2021 em Gaia

É já no próximo dia 30 de Novembro, que acontece a Final Nacional do concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2021.

É já no próximo dia 30 de Novembro, que acontece a Final Nacional do concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2021.

A derradeira etapa da 32ª edição do maior concurso de cozinha para profissionais em Portugal, acontece no Baron’s Hall, em Gaia e engloba também o Fórum Pensar Cozinha.

Será possível assistir presencialmente aos eventos, de forma gratuita. Para assistir, os interessados deverão efetuar a sua inscrição aqui.

A concurso estarão: André Cameirão, do Azor Hotel Ponta Delgada em São Miguel, Carlos Torres dos Elêbe Restaurantes, Hugo Alves do Restaurante Pedro Lemos no Porto, Hugo Rocha do Restaurante Real by Casa da Calçada no Porto, Miguel Silva do Palácio do Bussaco em Aveiro e Rogério Barbosa do Hotel Prazer da Natureza Resort & Spa em Viana do Castelo.

Cada concorrente irá cozinhar e apresentar o seu menu completo constituído por Sopa, Prato de Bacalhau, Prato Tradicional de Carne em Tabuleiro e Sobremesa, numa prova que terá a duração de 5 horas e 20 minutos e que arranca às 10:00.

O histórico concurso tem como Presidente de Júri o chefe António Boia. A avaliar a Etapa Final estarão os chefes Alexandre Silva, António Loureiro, Louis Anjos e Paulo Pinto. Como observadores da prova estarão os anteriores vencedores do CCA 2020 e 2019, Tony Martins e Ricardo Luz, respectivamente.

Paralelamente, a partir também das 10.00, acontece o Fórum Pensar Cozinha com 5 painéis de convidados organizados de acordo com os seguintes temas: Gerir, Olhar, Agir, Diversidade e Pensar. Este é um evento que pretende desconstruir e apresentar pessoas e projetos que marcam a atualidade do setor da gastronomia e restauração. O programa completo pode ser consultado aqui.

Para quem prefere acompanhar a transmissão digital do evento, o mesmo será difundido no website chefecozinheirodoano.pt, no Canal de Youtube das Edições do Gosto e nas Redes Sociais Facebook e Instagram.

O concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2021 tem como Patrocinadores Principais a Makro, Seafood From Norway, NX Hotelaria e ICEL. Os Patrocinadores são a Bom Sucesso, a LAVA e a Estrella Damm. Os Parceiros são a Rational e a Bonduelle Food Service. Conta com o Apoio das Escolas do Turismo de Portugal, ACPP, Prochef, Chaîne des Rotisseurs, Rede-T e SARA – HACCP Digital. Tem a organização da INTER Magazine e das Edições do Gosto.

Chefe Cozinheiro do Ano