Brevemente

O Congresso dos Cozinheiros

Fundado em 2005, o Congresso dos Cozinheiros (CNC) nasceu para ser uma plataforma de partilha entre a geração emergente à época, os consolidados e os outros que mais tarde viriam a ter o seu lugar na culinária profissional. Às Edições do Gosto e à INTER Magazine coube o papel de, em parceria com a ACPP e um conjunto de marcas, organizar este evento inédito em Portugal.

Houve uma evolução forte das profissões relacionadas com a cozinha e restauração a nível nacional.

O debate constante, as demonstrações de cozinha e a crescente participação de outras actividades sociais. A música, a arte, o artesanato, as conexões entre os diversos intérpretes ligados ou não à Gastronomia começaram a ser cada vez mais evidentes. 

O Congresso dos Cozinheiros é o momento anual de encontro e reunião da comunidade gastronómica nacional. Para partilhar, para ver, reflectir e sentir.

  

Em 2022 o Congresso dos Cozinheiros regressa aos Nirvana Studios, em Oeiras para 2 dias recheados de apresentações, degustações e música. O mote é Conexão Africana e será este o fio condutor para um cartaz com alguns dos nomes mais sonantes e que marcam pela primeira vez presença no nosso país. Uma oportunidade para aprender mais sobre a influência da cultura africana na gastronomia portuguesa, com especial destaque para os PALOP.

Aberto ao grande público, o Congresso dos Cozinheiros é o evento nacional que reúne anualmente todos os profissionais e amantes da cozinha, num ambiente descontraído.

 

OS PARTICIPANTES

Todos os profissionais relacionados com o universo gastronómico. Cozinheiros, pasteleiros, bartenders, sommeliers, gestores, empresários, professores e estudantes das áreas de hotelaria e restauração mas também os amantes de gastronomia.

MOMENTOS

Ao longo das 16 edições foram já centenas de oradores que passaram pelo palco do Congresso dos Cozinheiros e que proporcionaram momentos únicos e inesquecíveis.

Congresso dos Cozinheiros