Bem-vindo ao Jovem Talento da Gastronomia 2020!

Até 30 de Dezembro, estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Jovem Talento da Gastronomia.

O seguinte formulário permite-te realizar imediatamente a pré-inscrição e receber um email com informação complementar e um link que te possibilitará formalizar a candidatura até 30 de Dezembro.

Se tiveres dificuldades no preenchimento do formulário, contacta-nos através de [email protected] ou de 918 515 832

Selecciona um ou mais regulamentos da tua preferência

Acesso Rápido

Formulário de Pré-Inscrição

O seguinte formulário permite-te realizar imediatamente a pré-inscrição e receber um email com informação complementar e um link que possibilitará formalizar uma candidatura até 30 de Dezembro.

Prémios

Ganhas 1.000€ em cheque Makro e tens a possibilidade de ser a cara de uma campanha de vídeo nos meios da Makro. Queres mais? Serás convidado para fazer uma demostração de cozinha na Makropédia que terá depois presença nas redes sociais da marca.

Levas para casa um Troféu Bom Sucesso e a possibilidade de passar um dia inteiro na cozinha de um chefe (a designar) a aprender de perto de que é feito um restaurante. Além disso, irás ter a oportunidade de visitar as instalações onde é produzido o arroz Bom Sucesso – Orivárzea e ainda levas um cabaz de 42kg de arroz Bom Sucesso (12 Carolino, 6 Agulha, 6 Risotto, 6 Sushi, 6 Aromático, 6 Integral).

Recebes uma caixa oferta de hotéis de charme com jantar e um dia de visita à fábrica portuguesa onde são produzidos os legumes ultracongelados FoodService.

Ganhas um cheque-produto no valor de 3000€ (IVA incluído).

Oferta de Kit Icel composto por Canivete de Chefe e avental.

(a anunciar)


Perguntas Frequentes

Podem participar todos os estudantes de hotelaria e restauração a frequentar as escolas em Portugal, ou jovens profissionais que tenham acabado os estudos em 2019, e que tenham idade igual ou inferior a 25 anos, à data de 31 de Dezembro de 2020.

Não, apenas podes enviar uma receita por categoria, mas podes concorrer às restantes categorias a concurso.

Cada concurso tem a duração de 2h.
Exemplo do horário da prova: Inicio da prova: 9h | Fim de prova: 11h.
Nos concursos de cozinha/pastelaria, são dados 5 minutos entre cada concorrente no inicio da prova de forma não coincidir a saída de pratos.

Sim, com os seguintes limites:
– não é permitido trazer molhos finalizados apenas fundos claros ou escuros;
– não é permitido trazer legumes cortados ou torneados, mas sim lavados e descascados;
– o doseamento, desossar e arranjo de carnes, aves e peixe deve realizar-se no local da prova;
– o concorrente deverá estar preparado para exemplificar todas as técnicas de cozinha utilizadas na sua receita;
– os géneros que necessitem de marinar devem vir previamente marinados. No entanto o concorrente terá de fazer a preparação dos mesmos para uma exemplificação do processo e avaliação do júri, dentro do tempo de prova (este excesso não será considerado desperdício desde que devidamente acondicionado após prova);
– tendo em conta algumas técnicas de confecção, tais como baixa temperatura, que por vezes requerem tempos de cozedura superiores ao tempo limite do concurso, estas devem excluídas;