Após a Final Nacional do concurso Chefe do Ano 2025, que decorreu no dia 4 de junho, no Centro Multiusos de Lamego, são agora divulgadas as pontuações do júri presente. Alexandre Cabrita foi o grande vencedor.
A competição teve como concorrentes Afonso Alves, do Mezze, Alexandre Cabrita, do Al Sud – Palmares Ocean Living & Golf, Bruno Garcia, da Fortaleza do Guincho, Jorge Bolito, do The Yeatman, Mário Santos, do Rossio Gastrobar e Vítor Miranda, do Pena Park Hotel e do Biclaque Trajano.
O júri presente foi composto pelos chefes António Bóia (Presidente de Júri), Luís Gaspar (Sala de Corte; Chefe do Ano 2017), Marlene Vieira (Marlene,), António Loureiro (A Cozinha,; Chefe do Ano 2014), Andreia Moutinho (Chefe Pasteleira), Rui Martins (Chefe do Ano 2016), Dieter Koschina (Vila Joya) e Paulo Pinto (ACPP). O vencedor do concurso 2024, Diogo Novais Pereira, exerceu a função de jurado observador e, por isso, as suas pontuações não foram consideradas na média final.
De seguida, consulte a média das pontuações da Final Nacional do Chefe do Ano 2025:

Em 2025, os patrocinadores principais do Chefe do Ano são a Fagor, a Makro, a Aviludo e a ICEL. Lamego é o Município Anfitrião da final nacional. Entre os patrocinadores estão ainda o Esporão, o Arroz Bom Sucesso e os Ovos Matinados, enquanto os parceiros incluem Turismo de Portugal, Prochef, Delta Cafés, Christeyns Portugal e Bonduelle Food Service. Conta também com o apoio da ACPP, da Chaîne des Rotisseurs, da Rede-T, da Sara HACCP Digital, da AHRESP, do Visit Portugal e da Caves Raposeira. O evento é organizado pela Revista Manja e pelas Edições do Gosto.