
A explosão do Mundo Vegetal
Muito já se falou sobre a tendência vegana mas ainda muito está por comer.
Perante a constatação de que cerca de 12% da população se assume como “veggie” (segundo um estudo da The Green Revolution), assistimos ao previsível aumento de pratos dedicados ao mundo vegetal. Mas será que face à curiosidade crescente, a oferta gastronómica se apresenta à altura?
Matéria prima cheia de simplicidade, os vegetais são confecionados de inúmeras maneiras, de acordo com a criatividade de cada um. As possíveis utilizações são infinitas, desde os pratos mais tradicionais aos mais arrojados, passando pelas bebidas e as sobremesas.
Tão diverso quanto o mundo gastronómico, existem confeções veganas para todos os gostos.


The Dirty Vegan Show
O The Dirty Vegan Show é um evento que quer celebrar a gastronomia vegana, dando a conhecer diferentes e inovadoras opções gastronómicas a todos os perfis de consumidores.
São seis jantares, em locais convidados a participar nesta iniciativa. O chefe residente, em conjunto com chefes convidados, elaborarão em cada jantar um menu totalmente vegano. Em ambiente descontraído e atmosfera festiva, a refeição é harmonizada com música e boa disposição!
*As reservas dos jantares são feitas diretamente com os restaurantes convidados.
Patrocinadores
A NX Hotelaria é uma empresa de equipamentos de hotelaria e restauração e divide a sua ação entre a criação de espaços, a montagem e a assistência técnica.
Com uma história de quase 25 anos, o Arroz Bom Sucesso é produzido nas Lezírias Ribatejanas.
A ICEL nasceu há 75 anos a partir de uma oficina familiar na Benedita. A marca lidera o setor de cutelaria a nível doméstico e profissional.
Na vanguarda das tendências, a Bonduelle lançou inúmeras linhas de produtos vegetais inovadores desde a sua fundação, em 1853.