Makro aposta em produção nacional

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A propósito do Dia da Produção Nacional, celebrado no passado 26 de Maio, a Makro reforçou o seu compromisso com os produtores nacionais, maximizando a sustentabilidade da sua oferta. Lampreia do Minho, Ostras da Culatra e Carne dos Açores IGP são algumas das opções que se encontram à disposição dos clientes.

Além das marcas próprias, muitas delas constituídas por produtos portugueses, como é o caso dos Vinhos Monte Baixo e Insólito, a makro apresenta ainda, e com um cunho regional, a marca exclusiva Sabores Lusitanos, criada pela makro Portugal.

Para Filipe Mendes, Diretor de Gestão de Categoria da Makro Portugal, “A sustentabilidade é um dos pilares estratégicos para a makro Portugal. Nos tempos atuais não podemos, de forma nenhuma, ficar indiferentes a esta questão. Trata-se de um conceito basilar se efetivamente queremos crescer numa economia que não se esgota a ela própria. É imperativo pensarmos no futuro e adotarmos todos os mecanismos que nos são possíveis agora, para que esta tão falada, mas tão necessária, sustentabilidade, seja incluída com efetividade no nosso sortido de produtos”.

Noutra vertente, a grossista apresenta uma oferta de peixe fresco também ela pensada tendo em conta três fatores: qualidade, sustentabilidade e tradição. Foram estas as coordenadas para a parceria firmada com a Lota Digital que tem também o objetivo de revitalizar a economia da pesca tradicional portuguesa, apoiando o negócio de pescadores nacionais.

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* indicates required