Congresso dos Cozinheiros com bilhetes a preço especial para os estudantes de hotelaria

O Congresso dos Cozinheiros (CNC) está de regresso ao Nirvana Studios, em Oeiras, dias 25 e 26 de setembro e apresenta o tema Conexão Africana a partir de apresentações, debates e demonstrações de cozinha. Este ano, o evento conta com bilhetes a preços especiais para os estudantes de hotelaria. O custo do bilhete de um dia é de 20€ e o de dois dias é de 40€.

Fundado em 2005, o Congresso dos Cozinheiros nasceu para ser uma plataforma de partilha entre a geração emergente à época, os consolidados e os outros que mais tarde viriam a ter o seu lugar na culinária profissional.

Este ano, o evento vai apresentar a diversidade cultural do país e falar de África a partir da gastronomia e da sua influência na cozinha portuguesa é o fio condutor da edição deste ano, uma oportunidade para aprender mais sobre a influência da cultura africana na gastronomia portuguesa. Entre os oradores confirmados destaque para a presença da chefe nómada Fatmata Binta, galardoada em 2021 com o prémio The Best Chef Rising Star pela The Best Chef Awards; Najat Kaanache, chefe basca proprietária do restaurante Cús, na cidade do México e do Nur, distinguido como o Melhor Restaurante de África e o Melhor Restaurante Marroquino do Mundo em 2017 pela World Luxury Restaurant Awards; e Jeny Sulemange, chefe moçambicana, líder do conhecido Cantinho do Aziz, em Lisboa.

Mais informações aqui.

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio