josé júlio vintém

Tombalobos, Cafézique e A Cozinha na rota da Ordem da Cabidela

Até ao final do ano, acontecem mais três jantares da Ordem da Cabidela: dois em novembro, nos dias 11 e 15, nos restaurantes Tombalobos do chefe José Júlio Vintém, em Portalegre, e Cafézique do chefe Leandro Araújo, em Loulé, respetivamente. E um em dezembro, dia 5, n’A Cozinha, com uma estrela Michelin, do chefe António Loureiro, em Guimarães.

Os detalhes para o primeiro jantar já são conhecidos: José Júlio Vintém vai receber Carlos Teixeira e Rita Santos do Esporão (Reguengos de Monsaraz), com uma estrela Michelin, e Ana Moura do Lamelas (Porto Covo). Os pratos Cabidela do Mar, Cabidela de Fraca, Cabidela de Lebre e Arroz-doce de Cabidela de Outono fazem parte do menu criado pelos chefes. O valor do jantar com bebidas é de 65€/pax e as reservas devem ser feitas pelo número 245 906 111.

Os convidados e os menus dos dois últimos jantares serão anunciados em breve na página oficial da Ordem da Cabidela, aqui, e nas redes sociais do evento.

Em 2016, foi criada a Ordem da Cabidela, pelas Edições do Gosto, como um movimento de amantes de tão emblemático prato português. Era o início de uma celebração que utiliza a cabidela como metáfora. Por convite ou aquisição de entrada, os comensais marcam presença nos eventos e são entronizados “Cavaleiros da Ordem da Cabidela”, recebendo uma “pena” prateada, num colar vermelho como símbolo. Atualmente a Ordem da Cabidela conta com mais de 650 cavaleiros, oriundos de todo o país.

A Ordem da Cabidela tem o Patrocínio do Arroz Bom Sucesso e da Vinalda. Tem o Apoio da Mondega Gourmet. É organizado pelas Edições do Gosto.o

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* indicates required
Área de profissão *