É na Casa do Padeiro que se come o Melhor Pastel de Nata 2022

A pastelaria Casa do Padeiro, situada na Pontinha, venceu a edição de 2022 da prova O Melhor Pastel de Nata.

Para o proprietário, Bruno Francisco, o 1º lugar foi uma surpresa. Quando questionado sobre quais os planos para o futuro, disse-nos: “Manter a qualidade a que já habituámos os nossos clientes habituais e convidar os fãs de pastéis de nata a conhecer a nossa proposta”.

A avaliar a prova na final, que decorreu no dia 26 de setembro no Congresso dos Cozinheiros, nos Nirvana Studios, em Oeiras, estiveram Alexandra Prado Coelho, Suzana Parreira, Daniel Leitão, Teresa Castro, Catarina Amado, Andreia Moutinho, Isabel Zibaia Rafael e Virgílio Gomes (presidente do júri). Os jurados provam os pastéis de forma cega, sem saberem de que estabelecimento são, de forma a ser uma avaliação completamente isenta.

Na competição estiveram presentes os pastéis de nata dos 12 estabelecimentos finalistas:  Casa do Padeiro, Pontinha, Casa do Preto, Sintra, Choupanna Café, Lisboa, Padaria da Né, Damaia (Melhor Pastel de Nata 2021), Pastelaria Aloma, Lisboa, Pastelaria Estrela Dourada, Lisboa, Pastelaria Fidalgo’s, Moita, Pastelaria Fim de Século, Lisboa, Pastelaria Pão de Mel, Forte da Casa, Pastelaria Patyanne, Castanheira do Ribatejo, Pastelaria Viriato, Ramada e Santa Coina Confeitaria, Coina.

Mais informações aqui.

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio