Dia Nacional do Estudante de Gastronomia acontece a 25 de novembro

Dia 25 de novembro comemora-se o Dia Nacional do Estudante de Gastronomia (DNEG), promovido pelo movimento Jovem Talento da Gastronomia. Ao longo de um dia, vai ser transmitida a maior aula online de gastronomia.

Como forma de fomentar a aprendizagem, a experiência e o conhecimento dos futuros profissionais de gastronomia, o Jovem Talento da Gastronomia implementou o Dia Nacional do Estudante de Gastronomia que vai permitir a todos os estudantes usufruírem de um dia de formação, aprendizagem e enriquecimento pessoal e profissional. Os chefes David Jesus (Seiva, Leça da Palmeira), Hugo Alves (Norma, Guimarães) e Andreia Moutinho (formadora de pastelaria), e também Nuno Mota (Damn Doughnuts), Micael Batista (Quinta da Ramalhosa, Viseu) e João Costa (Torto Bar, Porto) são os oradores confirmados. Do programa fazem parte temas como a ”revolução vegetal”, a “pastelaria do futuro” e a manutenção de um “restaurante sustentável”.

O evento online será transmitido de forma gratuita no canal de Youtube das Edições do Gosto. Para assistir basta inscrever-se no seguinte link, aqui.

Como habitual, o DNEG apresenta uma rota nacional de restaurantes com menus especiais e acessíveis para os estudantes de gastronomia. A lista de estabelecimentos aderentes é disponibilizada aqui e inclui espaços como o Mito do chefe Pedro Braga, no Porto, o Plano do chefe Vítor Adão, em Lisboa e a Mercearia Gadanha da chefe Michele Marques, em Estremoz.

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* indicates required
Área de profissão *