Iniciou o seu percurso em restaurantes a norte, tais como Largo do Paço e The Yeatman. Entretanto, decide rumar a sul onde passa pelo Vila Joya. Em 2015, assume a chefia do restaurante Vista, no Bela Vista Hotel & Spa, uma estrela Michelin, onde se mantém até hoje.
Qual a melhor forma de aliviar o stress após uma semana de trabalho?
Depende da vida de cada um e do que se sente bem a fazer ou a estar. No meu caso, tem de existir um equilíbrio e, nesse sentido, tento estar o máximo de tempo com a minha família e também praticar algum desporto, como andar de bicicleta ou ir ao ginásio.
O que fazes para descontrair e motivar a tua equipa?
Dar-lhes um horário que lhes permita ter qualidade de vida para que depois no trabalho se consigam focar e dar o melhor de si. Há rigor e disciplina dentro da cozinha, nas horas mais cruciais, mas também há espaço para ouvir música. Tento incentivar o convívio e jantamos juntos em equipa. Também convido a que me acompanhem nas visitas a fornecedores e produtores.
Qual o teu guilty pleasure gastronómico depois de um serviço desafiante?
O meu prazer é sentir que demos o nosso melhor e que deixámos tudo organizado para o dia seguinte. Afinal, amanha é um novo dia, uma nova oportunidade para dar um passo em frente pois o passado já ninguém pode mudar. Já o futuro sim e é nesse sentido que gosto de pensar o que posso fazer para melhorar.
Foto: Theo Gould