Faço quilómetros para… Francisca Dias

O desafio é simples: escolher um restaurante pelo qual se fariam incontáveis quilómetros para ter o gosto e a oportunidade de provar uma certa iguaria. Na segunda edição da rubrica “Faço quilómetros para”, convidámos Francisca Dias, uma das chefes do restaurante Casa do Gadanha, em Estremoz. Eis as suas respostas.

Um restaurante?

Um restaurante que quero muito conhecer é o Central, em Lima no Peru. Além de ser uma gastronomia que quero muito conhecer, o restaurante faz um grande trabalho de recolha, classificação e preservação de espécies endêmicas desde a Amazônia aos Andes. Fazer pratos de ecossistema, começando pela recolha e depois ir à criação e finalização do prato é algo que tenho muita curiosidade. Para mim faz todo o sentido as coisas conectarem-se naturalmente. O chefe Virgílio Martinez faz isso tudo respeitando e representando o próprio ecossistema no prato.

Um prato?

Comer no Central não seria apenas comer num restaurante de topo, mas também fazer uma viagem pelo Peru num único menu, desde do fundo do mar, passando pela cordilheira dos Andes e terminando na Amazônia.

Quem recomenda?

A chefe Francisca Dias.

Onde comer?

Central
Morada: Av. Pedro de Osma 301, Barranco 15063, Peru
Horário: Aberto de segunda-feira a sábado, ao almoço e ao jantar.
Reservas aqui.

Foto: Thays Peric

Página não encontrada – Loja Egosto
Página não encontrada – Loja Egosto
Página não encontrada – Loja Egosto