Durante a pandemia, a Zomato, a app de pesquisa e reserva de restaurantes introduziu a funcionalidade Contacless. Esta permite que o cliente, ao frequentar um restaurante, possa escolher o que quer comer através de um menu, apresentado em QR code, faça o pedido através da app e ainda consiga pagar a sua refeição — por cartão bancário ou MB Way.
Ainda no campo da sustentabilidade, a empresa tem vindo nos últimos anos a associar-se a outras entidades no sentido de promover práticas, como a de oferecer dicas sustentáveis relacionadas com o consumo de água com a EPAL e a divulgar dicas sobre o desperdício e o zero waste em conjunto com o blogue Uma Vida sem Lixo. Bem como, a incentivar os utilizadores da app a levarem as suas próprias embalagens quando vão buscar take away, com a Associação Zero.
Sobre esta última parceria, Nuno Fernandes, general manager da Zomato Portugal, afirma: “É com um forte sentido de missão que a Zomato Portugal se junta a esta iniciativa da Associação Zero. Sabemos que as medidas legisladas apenas ganham uma adoção real quando são criadas condições para a sua implementação. Neste caso, além da implementação tecnológica, na qual a Zomato é pioneira ao permitir ao utilizador indicar a utilização do seu próprio recipiente, estão também a ser desenvolvidas medidas de educação direcionadas para o utilizador e para os restaurantes. Desde o lançamento desta funcionalidade, cerca de 30% dos pedidos de takeaway foram recolhidos com recipientes trazidos pelos utilizadores. A Zomato Portugal está profundamente comprometida com a sustentabilidade e terá mais novidades ao longo dos próximos meses.”
Mais informações em www.medium.com/zomatoblogportugal.