Profissional do Futuro: João Costa

Falámos com João Costa, vencedor em 2018 da categoria Bar INTER Magazine e finalista em 2019 da prestigiada competição Barman do Ano. Natural de Vila Nova de Gaia, o bartender está de regresso a Norte, depois de uma estadia no Algarve. 

O vencedor da categoria Bar INTER Magazine, do Jovem Talento da Gastronomia 2018, admite que a sua paixão pela mixologia nasceu com a participação em concursos na área. Inicialmente inscreveu-se no curso de pastelaria na Escola de Hotelaria de Lamego mas rapidamente percebeu que o mundo dos shakers era o seu. Já como profissional passou pelo Hotel Conrad Algarve e pelo Bovino Steakhouse e pelo caminho cruzou-se com o JTG, decidindo testar as suas capacidades. 

“A minha vitória foi uma porta para fazer networking. Ajudou-me a ser mais aberto a este tipo de concursos e a querer participar no Barman do Ano, competição que infelizmente não consegui ganhar mas onde consegui conquistar um fantástico terceiro lugar e ainda ganhei uma companheira”, comenta o barman.  

Mais recentemente, João passou pelo Royal Cocktail Club, Porto e pelo Palmares Ocean Living & Golf, Lagoa. Atualmente faz parte da equipa de bar do Torto, Porto.

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio