Tendências da restauração 2022: Cozinha africana

Pela comida nos entendemos e unimos. Portugal tem na sua diversidade humana parte da riqueza cultural e as pessoas de origem africana, portugueses ou não, em boa hora estão a participar mais e melhor num sistema de reconhecimento, fazendo-se assim a mais elementar justiça humana. As comidas dos países de África são cativantes e intensas e têm um lugar a reivindicar na culinária de Portugal. O atual momento cultural e geracional, irá naturalmente rimar com a restauração que lhe dará corpo, passando a ver-se mais comida africana nas mesas dos restaurantes nacionais. 

E onde provar, a mesa os pratos tradicionais de países como Angola, Cabo Verde e Moçambique? Deixamos algumas referências como são o caso do Cantinho do Aziz, Associação Caboverdeana, Casa de Angola, Roda Viva, Casa Mocambo, Tambarina, Flor de Laranja, Ibo, Oliveira’s , Kamba e Tia Bé.  

Para aprender mais sobre o ascendente africano na nossa cultura gastronómica, acompanhe o novo videocast Conexão Africana, com os anfitriões e curadores Bel Coelho e André Magalhães. A série é composta por 9 episódios e a estreia será durante o mês de março, no canal de Youtube das Edições do Gosto

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio