Final do JTG acontece em dezembro

A final da 11ª edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, na Escola de Hotelaria de Fátima. A concurso estarão três finalistas apurados em cada uma das nove categorias a competição, resultante das semi-finais que aconteceram nas Escolas de Hotelaria do Porto, Setúbal e Estoril ao longo do mês de novembro.

Este é o principal concurso nacional direcionado a jovens estudantes de restauração e hotelaria, com idades até aos 25 anos e que se encontrem a estudar numa escola de hotelaria em território nacional e jovens profissionais de cozinha que se encontrem a trabalhar há 2 anos e que tenham menos de 26 anos de idade.  

A concurso estão oito categorias destinadas aos jovens estudantes: Artes da Mesa ICEL, Barman INTER, Cozinha Makro, Inovação com Bacalhau da Noruega, Inovação com Porco Europeu, Pastelaria NX Hotelaria, Plant Based by Bonduelle e Tradição com arroz Bom Sucesso. Para os jovens cozinheiros que já se encontram no mercado de trabalho, há a categoria Jovens Profissionais.

Em paralelo, como habitual, acontece o Fórum JTG, o maior em Portugal dedicado aos estudantes de gastronomia. Este ano, David Jesus (Seiva, Leça da Palmeira), Hugo Alves (Norma, Guimarães), Andreia Moutinho (chefe pasteleira), João Costa (Torto Bar, Porto), Nuno Mota (Damn Doughnuts) e Micael Batista (Quinta da Ramalhosa) são alguns dos oradores confirmados.

Foto: Filipe Vera-Cruz

PUB

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* indicates required
Área de profissão *