Chefe Cozinheiro do Ano 2023 com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2023. Esta será a 34ª edição do concurso que anualmente desafia os cozinheiros e cozinheiras profissionais, a trabalhar em Portugal, a mostrarem o seu trabalho culinário perante os seus pares. O prazo de inscrições decorre até ao dia 31 de janeiro.

O desafio é dirigido a todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos ou mais de 5 anos de experiência profissional comprovada.

Este ano, os concorrentes terão de apresentar a concurso um menu composto por Amuse-Bouche vegan, Entrada de Bacalhau, Prato de Peixe, Prato de Carne de Porco e Sobremesa.

A edição de 2023 dividir-se-á em três etapas regionais — que acontecem em abril — e uma final nacional a acontecer em maio, cujos finalistas serão apurados com base nos resultados obtidos nas etapas regionais.

O júri é presidido pelo chefe António Bóia, chefe de cozinha do JNcQUOI, em Lisboa. Quanto a prémios, além do título de Chefe Cozinheiro do Ano, ao prato que se classifique como o mais inovador da competição será atribuído, na final nacional, o Prémio Inovação Helmut Ziebell, em homenagem ao chefe com o mesmo nome — entre outros a designar.

O regulamento completo, o modelo de ficha técnica e o formulário de inscrição estão disponíveis aqui.

Foto: Filipe Vera-Cruz

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* indicates required
Área de profissão *