luis gaspar

Há Cabidela no Pica-Pau de Luís Gaspar

A Ordem da Cabidela está de volta e o primeiro jantar do evento acontece dia 1 de março, a partir das 20h, no restaurante Pica-Pau, do chefe Luís Gaspar, em Lisboa.

As chefes Helena Nogueira (Mugasa) e Michelle Marques (Casa do Gadanha) e o chefe pasteleiro Claiton Ferreira (Pica-Pau) são os convidados de Luís Gaspar, que além do Pica-Pau, comanda os fogões dos restaurantes Brilhante e Sala de Corte, todos do Grupo Plateform. Cada chefe vai ser responsável por confecionar um prato que terá por base o tão emblemático prato português. 

As reservas devem ser feitas para 212 698 509 ou para [email protected].

Em 2016, foi criada a Ordem da Cabidela, pelas Edições do Gosto, como um movimento de amantes desta iguaria. Era o início de uma celebração que utiliza a cabidela como metáfora. Por convite ou aquisição de entrada, os comensais marcam presença nos eventos e são entronizados “Cavaleiros da Ordem da Cabidela”, recebendo uma “pena” prateada, num colar vermelho como símbolo. Atualmente a Ordem da Cabidela conta com mais de 650 cavaleiros, oriundos de todo o país.  

A Ordem da Cabidela tem o Patrocínio do Arroz Bom Sucesso e da Icel. Tem o Apoio da NX Hotelaria. É organizado pelas Edições do Gosto. 

Mais informações www.egosto.pt/ordem-da-cabidela/

Foto: Humberto Mouco

PUB

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* indicates required
Área de profissão *