nuno mendes rocks

Rocks Knives na Cozinha das Flores de Nuno Mendes

As facas Rocks Knives, projeto lançado em 2016 por Nuno Mendes e Paulo Amado, fundador das Edições do Gosto, marca presença à mesa do novo restaurante do chefe no Porto, Cozinha das Flores.

O restaurante abriu dia 16 de fevereiro e é o aguardado projeto na Invicta de Nuno Mendes, radicado em Londres há duas décadas, e responsável por vários espaços de sucesso no país como o Viajante, o Chiltern Firehouse, o Mãos ou o Lisboeta – aberto recentemente.

Cozinha das Flores é um restaurante alocado ao Hotel The Largo, a abrir em breve, que usa novas e antigas técnicas, com uma cozinha focada no norte e inspirada pelas tradições portuguesas. Camarão e e presunto balchão, nata de nabo ou noodles de lula gigante com feijão branco e guisado de tripas de bacalhau são alguns dos pratos a provar.

Parte da cutelaria do novo restaurante estão as facas de mesa Rocks, com modelos inspirados em navalhas da agricultura portuguesa. Idealizadas pelos seus criadores, são feitas pela ICEL, na Benedita.

Na loja, aqui, é possível encontrar os três tipos de facas presentes no restaurante portuense. São elas: Bandido, Caneças e Capa-Grilhos com acabamentos em cabo em raiz de madeira de Oliveira e em madeira de Ébano.

Além das facas de cozinha, as Rocks Knives contam ainda no seu portfólio com facas de cozinha e os chamados “objetos especiais” onde se inclui, por exemplo, um fuzil para afiar as ditas e ainda dois roll bags em pele para guardá-las.

Além da Cozinha das Flores, as Rocks já conquistaram a mesa de outros restaurantes portugueses como o Feitoria, o Plano e o Prado – todos em Lisboa – e o Euskalduna Studio, na Invicta.

Mais informações sobre Rocks Knives aqui. Siga o projeto no Instagram aqui.

Fotos: Humberto Mouco

PUB

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* indicates required
Área de profissão *