Na vanguarda da tecnologia, a Zomato Portugal lançou recentemente um departamento de Data Lab. Trocado por miúdos, a empresa tem agora um serviço de análise de dados ao dispor de empresas e marcas de restauração como forma de ajudá-las a explorar o cada vez mais importante mundo dos dados.
Nos dias de hoje, criar uma marca de restauração é muito mais complexo do que se possa imaginar. Como formar de auxiliar o trabalho de analisar tendências de mercados e insights sobre o que os consumidores procuram, a Zomato Portugal, com a sua experiência no setor, pretende “dar resposta a estes desafios para que se possam facilitar processos e tomadas de decisão, ajudando as empresas a obter vantagem num mercado cada vez mais competitivo e, além disso, a ajudar a identificar oportunidades de mercado e tendências emergentes”, afirma Nuno Fernandes, General Manager da Zomato Portugal.
O responsável adianta ainda que desta forma, as empresas têm a oportunidade de “ajustar as suas estratégias de marketing e vendas, tornando-se mais competitivas e relevantes por tomarem decisões informadas e orientadas por dados concretos, em vez de decisões baseadas em intuição ou palpites.”
A Zomato Portugal tem já desenvolvido, desde o início do ano, relatórios de presença de marca na restauração e de tendências do setor para reconhecidas marcas de bebidas e bens de consumo.
Recorde-se que a empresa tem apresentando bastantes novidades nos últimos meses, como a possibilidade dos utilizadores da plataforma conseguirem agora através de algumas ações, ganhar prémios exclusivos. Saiba mais aqui.