Nós As Pessoas: Catarina Nascimento

Formou-se em relações internacionais mas aos 26 anos decide transformar a sua verdadeira paixão na sua forma de viver e inscreve-se na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. Profissionalmente passa pelo The Yeatman, Porto, StreetXO e DiverXO (três estrelas Michelin), ambos em Madrid. Atualmente chefia o restaurante 83 Gastrobar, em Chaves, do qual é proprietária.

Qual a melhor forma de aliviar o stress após uma semana de trabalho?  

Tudo depende da semana em questão, do tempo, das condições meteorológicas… Mas se achar que preciso mesmo muito de relaxar, ou faço uma pequena escapada para algum sítio simpático ou então vou às Termas de Chaves para uma massagem ou para uma imersão na piscina. Ficar dentro de água quente a ver a chuva cair lá fora, sem a pressão do telemóvel não tem preço. Se for uma semana menos stressante, uma saída para ir saltar à corda na ciclovia ou apenas ficar em casa a ler um livro são suficientes!

O que fazes para descontrair e motivar a tua equipa? 

No ’83 tentamos sempre que a jornada não seja demasiado pesada e que haja sempre bom ambiente e descontração. Para mim, isso é meio caminho andado para proporcionar boas experiências ao cliente mas também para criar coesão nas equipas. Ainda assim, volta e meia, levo-os todos a passear e a jantar em sítios fixes! O último passeio foi a Madrid. Estas saídas servem não só para descontrair mas também para aprender coisas novas e conhecer outros sabores.

Qual o teu guilty pleasure gastronómico depois de um serviço desafiante?

Regra geral, um docinho dos meus é suficiente para me contentar. E então se for uma fatia de tarta de queso com caramelo salgado, está tudo bem!

Foto: Theo Gould

PUB

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* indicates required
Área de profissão *