Ostra e outros Bivalves em Masterclasses

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Câmara Municipal de Ílhavo está a dinamizar ações de formação com o tema “Ostra e outros Bivalves”. O principal objectivo é a formação de profissionais de cozinha e restauração sobre alguns dos principais produtos endógenos da região de Aveiro, de onde se destacam as ostras. A próxima sessão acontece já no dia 21 de junho, no Hotel Montebelo Vista Alegre. Os profissionais interessados podem fazer a sua inscrição até ao dia 17 de Junho aqui.

Origem, características organolépticas e usabilidade culinária são alguns dos temas em destaque, bem como a apresentação de algumas estratégias para promover a economia local, intimamente ligadas com a valorização gastronómica destes produtos autóctones.

As ações de formação contam com uma componente teórica, em que será apresentado o território, a origem e características dos bivalves e uma componente prática, onde se revelam as suas características, as técnicas de conservação e se apresentam receitas para os mesmos. Cada masterclasse será lecionada em dois dias seguidos e é dividida em quatro módulos de três horas, num total de 12 horas.  

Olga Cavaleiro, presidente das Confrarias Gastronómicas Portuguesas, Luís Barradas, chefe do restaurante Ōkah e Margarida Rego, chefe de cozinha com experiências a norte, são os formadores convidados. 

As ações de formação contam com a produção das Edições do Gosto. Os profissionais interessados em participar, podem fazer a sua inscrição aqui.

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* indicates required