Com respeito pela terra

Na vanguarda das tendências, a Bonduelle lançou inúmeras linhas de produtos inovadores desde a sua fundação, em 1853, e a sua principal característica é mesmo trabalhar com os melhores produtores locais.  

Como marca, a Bonduelle conta com seis compromissos-chave para promover uma agricultura que seja mais sustentável e um planeta mais limpo, entre os quais, promover cultivos locais e da época, reduzir pesticidas, proteger a biodiversidade e os solos, reduzir aditivos, oferecer produtos biológicos e ainda desenvolver embalagens sustentáveis. 

Outros exemplos onde a empresa evidencia a sua prática de sustentabilidade tem que ver, por exemplo, com o desperdício. Durante o processo de produção, perde-se sempre uma pequena parte sob a forma de resíduos alimentares, ou por serem produtos perecíveis e também devido aos controlos rigorosos a que são sujeitos. Nesse caso, as partes não comestíveis dos legumes ou dos produtos considerados não conformes são transformadas em composto. Desta forma, o que a terra dá regressa à terra, para a fertilizar. 

Mais informações aqui: www.bonduelle.pt

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio