Final JTG 2021 em Esposende

Esposende volta a receber, pela segunda vez, a final nacional do concurso Jovem Talento da Gastronomia e o Fórum JTG. Acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2022. 

Este ano, a competição está dividida em duas categorias: Jovens Estudantes e Jovens Profissionais. A fase de inscrições decorreu até ao dia 19 de novembro. 

Nesta primeira, podem participar todos os jovens que se encontrem a estudar nas Escolas de Hotelaria em Portugal e que tenham até 25 anos de idade. As categorias em competição são: Cozinha Makro, Inovação com Bacalhau da Noruega — a novidade deste ano —, Tradição com Arroz Bom Sucesso, Pastelaria NX Hotelaria, Artes da Mesa ICEL, Inspiração Veggie para Cozinheiros by Bonduelle e Barman INTER Magazine.  

Já na segunda categoria estão elegíveis a participar todos os profissionais de cozinha com o mínimo de dois anos de experiência na área e com idade até aos 26 anos.  

Dos concorrentes que enviaram as suas fichas técnicas, um júri especializado elegeu um máximo de seis para disputar a final nacional de cada uma das categorias a concurso, no dia 8 de Fevereiro.

Já no dia 9, realiza-se o Fórum JTG Que Futuro para a Gastronomia, que consiste num momento de formação, com partilha de casos práticos e novas tendências, apresentados na primeira pessoa por vários profissionais da área. O programa completo será divulgado em breve.

Mais informações em www.jovemtalentodagastronomia.pt 

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio