Inclusão pela Arte

A marca Viúva Lamego, referência na produção de azulejaria em Portugal e a The Agência Manicómio, empresa criativa e de design que colabora com profissionais que experienciam (ou experienciaram) doença mental, juntaram-se para criar uma coleção de arte de nome “Partir a Loiça Toda” como forma de fomentar a inclusão. 

“A fábrica Viúva Lamego é um espaço de criação artística, de ‘portas abertas’ para os artistas, arquitetos, designers que queiram fazer da cerâmica o seu meio de expressão artística, defendendo a valorização e inclusão pelo talento, agregado ao saber fazer dos nossos artesãos. A parceria com o Manicómio, que muito me orgulha, insere-se neste princípio que defendemos, razão pela qual acredito que se venha a revelar um sucesso a repetir”, diz Gonçalo Conceição, CEO da Viúva Lamego. 

As peças – pratos de cozinha – foram criadas por Anabela Soares, Joana Ramalho e Cláudia Sampaio e feitas a partir de chacota antiga pelos artesãos da Viúva Lamego e com uma pintura manual das artistas, numa homenagem à criatividade e à arte. O modelo escolhido para esta edição é o mesmo utilizado nos serviços antigos em faiança da Viúva Lamego. 

A coleção, limitada a 25 peças de cada artista, está à venda através das redes sociais do Manicómio e da Viúva Lamego, bem como, na loja online da marca. Cada prato é entregue com um tote bag da coleção e um certificado numerado e assinado por cada artista.  

Mais informações aqui www.viuvalamego.com. 

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio