Por uma vida mais Veggie

Ano novo, dieta nova! Este é o mantra de muitos consumidores que decidem abandonar hábitos pouco saudáveis e começar 2022 com novas escolhas alimentares. À crescente preocupação com a saúde, junta-se também uma maior consciencialização do impacto que a nossa alimentação diária tem nos vários ecossistemas e no ambiente. Uma coisa é certa: mais do que uma resolução de novo ano, a dieta à base de plantas tem vindo a crescer e veio para ficar.  

De acordo com o estudo “Green Revolution” da consultora Green Lantern, cerca de 12% dos portugueses seguem já  dietas à base de plantas: vegana, vegetariana ou flexitariana. Nos que seguem uma dieta omnívora, 40% têm reduzido o consumo de produtos de origem animal. Contudo, 45% dos visados afirmam sentir que não existem opções suficientes de origem vegetal para as suas escolhas alimentares. Este cenário ultrapassa o consumo doméstico e reflete-se obviamente na oferta da restauração e hotelaria.  

Com o poder da alimentação à base de plantas no centro da sua estratégia, a Upfield Professional disponibiliza um alargado portólio de produtos vegetais que simplificam o processo culinário e dão novas opções aos Chefs e Pasteleiros na altura de criar propostas com sabor e criatividade que possam satisfazer todos os seus clientes – incluindo vegetarianos, veganos ou intolerantes à lactose. Fazem parte deste leque produtos de marcas muito conhecidas como BecelPlanta e Vaqueiro, bem como a mais recente aposta da empresa: a marca Violife, que disponibiliza alternativas veganas ao queijo e é já utilizada por grandes cadeias como a Telepizza ou Pizza Hut.  

Para fazer votos de um 2022 mais “verde”, a Upfield lançou um sorteio direcionado a profissionais do canal HoReCa, cujo prémio é um Robot de Cozinha Kenwood e amostras de vários produtos Upfield. 

Para participar, basta fazer a inscrição aqui. Para se inspirar e criar mais receitas à base de plantas, a Upfield dá-lhe algumas sugestões no website e através do Instagram @upfieldpro_pt. 

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio