Os vencedores do JTG’21

A Escola Profissional de Esposende recebeu a Final Nacional da 10ª edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia. O Fórum JTG “Que Gastronomia para o Futuro de Portugal” encerrou os dois dias de provas e deu palco a vários nomes do panorama gastronómico nacional. 

No concurso, dividido por dois dias, 8 e 9 de fevereiro, estiveram à prova 48 jovens estudantes de áreas da hotelaria e restauração, oriundos de escolas de hotelaria de todo o país, distribuídos pelas seguintes categorias: Artes da Mesa ICEL, Barman INTER Magazine, Cozinha Makro, Inspiração Veggie para Cozinheiros by Bonduelle, Pastelaria NX Hotelaria, Inovação com Bacalhau da Noruega, Tradição com Arroz Bom Sucesso e Jovens Cozinheiros Profissionais.  

Os vencedores das respetivas categorias foram: Tiago Bispo (Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar – IP de Leiria), Maria Arruda (Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada), Mateus Simões (Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal), Rafaela Rodrigues (Escola Profissional Amar Terra Verde), André Macedo (Escola de Hotelaria e Turismo do Porto), Rodrigo Santana (Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal), Mariana Dionísio (Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal) e Marta Nunes (Sublime Comporta). 

No Fórum JTG foi possível assistir a um conjunto de demonstrações de cozinha, pastelaria e bar e a uma série de debates e conversas sobre temas relevantes tais como a saúde mental na indústria, a importância do sorriso na sala de um restaurante, a criatividade na cozinha vegetal, entre outros. 

O Jovem Talento da Gastronomia 2021 é patrocinado pela Makro, Bacalhau da Noruega, NX Hotelaria, ICEL, Arroz Bom Sucesso e Bonduelle. Os patrocinadores institucionais são a Plateform e a Escola Profissional de Esposende. Tem o apoio das Escolas do Turismo de Portugal, da REDE-T, da Chaîne des Rotisseurs, da ACPP, da Prochef, SARA HACCP e Axis Ofir. 

Para mais informações, consulte www.jovemtalentodagastronomia.pt.  

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio