A Mesa de Cristina

Cristina Cunha Queda é a grande vencedora da 10ª edição da Mesa dos Portugueses, o maior concurso de receitas em Portugal para cozinheiros amadores. A sua receita de Polvo Lagareiro Agalegado conquistou o júri na final que decorreu no passado dia 25 de fevereiro, na Manja Marvila, em Lisboa. 

Para além de Cristina, que ganhou na categoria Peixe e Mariscos com a sua criação, do grupo de finalistas fizeram ainda parte Joaquim Ferreira, com a receita Caldeta de Bacalhau com Hortelã da Ribeira, Lionel Martins, com a receita Pica no Chão, Pedro Gonçalves com a receita Bacalhau com Crocante de Chícharo, Thelma Perdigão, com a receita Sarrabulho do Oeste e Carolina Lima, com a receita Beijinhos da Serra, nas respetivas categorias Entradas e Sopas, Carnes e Caça, Bacalhau, Receitas dos Avós pelos Netos e Doçaria. 

O júri, composto por Nikita Polido, João D’Eça Lima, Orlando Esteves, Miguel Oliveira, Daniela Batalha e Olívia Rocha (os três últimos são vencedores de edições passadas do concurso) avaliou as receitas. 

Nesta edição, foi ainda entregue o prémio revelação a dois pratos: Pudim de Bacalhau Lambuzado de Marcello Ignácio e Beijinhos da Serra de Carolina Lima. Já o prémio para melhor promoção nas redes sociais foi arrecadado por Joaquim Ferreira com a sua Caldeta de Bacalhau. 

A Mesa dos Portugueses é um concurso organizado pelas Edições do Gosto e pela Cofina Boost Solutions. Tem o Patrocínio Principal da Teka. Os Patrocinadores são a Câmara Municipal de Gaia e o Arroz Bom Sucesso. O Patrocinador da categoria de Bacalhau é a Riberalves.  

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio