Food design em destaque

A terceira edição do evento International Food Design and Food Studies Conference, sob o tema “Experiencing and Envisioning Food: Designing for Change”, acontece entre 28 e 29 de abril, na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, e terá transmissão online. 

O intuito do evento é explorar potenciais soluções para os problemas atuais do sistema alimentar e cenários sobre o futuro dos alimentos e da nutrição. Como explica a organização, o objetivo fundamental da conferência é gerar valor para a alimentação e o design como metodologia de investigação e trabalho. Pretende-se também que os académicos interajam com a indústria, e o formato proposto facilite a colaboração entre diversos domínios científicos. 

Entre os oradores, estarão dezenas de convidados nacionais e internacionais, maioritariamente profissionais das áreas da gastronomia e do design, académicos e chefes de cozinha, tais como Paulo Amado, das Edições do Gosto, Sonia Massari, da Food Design for Opportunities, Research and Knowledge, Alex Pirla da Heura Foods, Mariana Amatullo da Cumulus Association e Leonorado Mirone da Barilla Center For Food and Nutrition. “Design para nutrição e saúde”, “Design para a gastronomia” e “Design para a sustentabilidade e agenda para 2030” serão alguns dos temas abordados. 

Mais informações em www.efood2022.com

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio