Já abriram as inscrições para o JTG 2022

A 11ª edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia está com inscrições abertas até ao dia 31 de agosto. Seguem-se depois três semi-finais que vão percorrer o país e a final nacional, na qual serão revelados os grandes vencedores do concurso. 

Este, que é o principal concurso nacional direcionado a jovens estudantes de restauração e hotelaria, com idades até aos 25 anos e que se encontrem a estudar numa escola de hotelaria em território nacional e jovens profissionais de cozinha que se encontrem a trabalhar há 2 anos e que tenham menos de 26 anos de idade.  

A concurso estão oito categorias destinadas aos jovens estudantes: Artes da Mesa ICEL, Barman INTER, Cozinha Makro, Inovação com Bacalhau da Noruega, Inovação com Porco Europeu – a novidade deste ano –, Pastelaria NX Hotelaria, Plant Based by Bonduelle e Tradição com arroz Bom Sucesso. 

Para os jovens cozinheiros que já se encontram no mercado de trabalho, há a categoria Jovens Profissionais, cujo vencedor vai representar Portugal no concurso Jeunes Chefs Rôtisseurs Competition, sob a mentoria do chefe Luís Gaspar, do restaurante Sala de Corte. 

O Jovem Talento da Gastronomia é patrocinado pela Makro, Bacalhau da Noruega, NX Hotelaria, ICEL, Arroz Bom Sucesso, Bonduelle e Porco Europeu. Os parceiros são a Alug’aqui, Prochef e Sara HACCP. Tem o apoio das Escolas do Turismo de Portugal, da REDE-T, da Chaîne des Rotisseurs e da ACPP. É organizado pelas Edições do Gosto. 

Inscrições e mais informações aqui www.jovemtalentodagastronomia.pt

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio