Teremos sempre o Ribatejo

Quando se fala em Ribatejo associamos, quase automaticamente, a Festa Brava, às Lezírias, ao Fandango e, especialmente, à riqueza agrícola desta região. No segundo número de 2022, foi precisamente esse o território escolhido pela INTER magazine que, tal como habitual, partiu na procura de cozinheiros, produtores e restaurantes representativos. Rodrigo Castelo (Restaurante Ó Balcão), José Azóia (Egocultum), Sara Teixeira (Enchidos do Monte Safira), Alexandre Albergaria Diniz (Restaurante Cisco), foram apenas alguns dos intervenientes com quem falámos. 

Nesta edição, a não perder a entrevista a Marlene Vieira por Paulo Amado que passa em revista a carreira da chefe que acaba de abrir um fine dining em nome próprio em Santa Apolónia, Lisboa. Destaque ainda para a conversa com a socióloga Rita Espanha por Catarina Amado e a reportagem sobre cozinhas africanas por Ana Rita Santos. 

Numa romaria até ao Porto, Inês Graça falou com cinco nomes que estão a dar que falar na cena gastronómica da cidade: David Jesus, Rafa Lousada, Cristiano Barata, João Baião e Rita Magro. 

No segmento internacional, Rafael Tonon escreve sobre Rasmus Munk, chefe do Alchemist, Copenhaga. 

Nas Entrevistas Mundanas, conversas a não perder com Hanna Lytvynenko, uma ucraniana radicada em Portugal, proprietária de três estabelecimentos de restauração na capital e Timofej Luitle, um estudante russo que, em 2020, se mudou para Portugal para fazer um mestrado em ciência. 

 
Pode adquirir a sua revista aqui
 
Foto: Humberto Mouco 

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio