Semea recebe Ordem da Cabidela

Os jantares da Ordem da Cabidela estão de volta e o próximo realiza-se já a 8 de junho, no Semea by Euskalduna do chefe Vasco Coelho Santos, no Porto. As reservas podem ser feitas diretamente com o restaurante portuense. 

Ao lado de Vasco Coelho Santos, vão estar os chefes convidados António Galapito (Prado, Lisboa), Aurora Goy (Apego, Porto) e Filipe Ramalho (Páteo Real, Portalegre) e João Figueirinhas (Semea by Euskalduna). Cada um vai ser responsável por confecionar um prato que terá por base o tão emblemático prato português. 

O jantar terá lugar na morada Cais das Pedras, 15, com início pelas 20h e terá lugares limitados. O custo será de 80€/pessoa com bebidas incluídas. As reservas são prévias e podem ser feitas através do e-mail [email protected]t ou do telefone 938 566 766. 

Em 2016, foi criada a Ordem da Cabidela, pelas Edições do Gosto, como um movimento de amantes desta iguaria. Era o início de uma celebração que utiliza a cabidela como metáfora. Por convite ou aquisição de entrada, os comensais marcam presença nos eventos e são entronizados “Cavaleiros da Ordem da Cabidela”, recebendo uma “pena” prateada, num colar vermelho como símbolo. Atualmente a Ordem da Cabidela conta com mais de 650 cavaleiros, oriundos de todo o país.  

Depois de passar pelo Norte, a Ordem da Cabidela desce até à Bairrada para um almoço na Adega Luís Pato, dia 18 de junho. 

A Ordem da Cabidela tem o Patrocínio do Arroz Bom Sucesso e da Icel. Tem o Apoio da Mondega Gourmet. É organizado pelas Edições do Gosto. 

Mais informações www.egosto.pt/ordem-da-cabidela/ 

Foto: Thays Peric 

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio