Bacalhau Fest invade a Grande Lisboa

Chegou o evento para os amantes do fiel amigo. O Bacalhau Fest é uma rota por 40 pratos de 40 restaurantes da Grande Lisboa, da típica tasca ao fine dining, em que o bacalhau da Noruega é o protagonista. Acontece de 15 de agosto a 15 de setembro.

As 1001 receitas já sabemos que existem. Chega agora a hora de prová-las. A partir de um roteiro com curadoria da organização, restaurantes tradicionais e de fine dining apresentam a sua proposta: dos típicos à Brás e à Lagareiro aos mais autorais, como o lombo de bacalhau com arroz de tomate e coentros e o ceviche de bacalhau fresco. Entre os participantes encontramos espaços em Lisboa como a Maçã Verde, O Galito, O Velho Eurico, a Cafetaria Mensagem – Altis Belém Hotel & Spa, o recém-aberto Pica-Pau e também o Albatroz, em Cascais, a Casa da Dízima e O Pastus, em Oeiras e o Celmar, no Meco. Os chefes André Cruz, Luís Gaspar, Hugo Castro, Frederic Breitenbucher e Nikita Polido são apenas algumas das caras por detrás das receitas.

Acompanhe o evento nas redes sociais aqui. Saiba quais são os restaurantes aderentes e os pratos de bacalhau que poderá provar aqui.

Foto: Humberto Mouco

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio