Rocks Knives: as facas com assinatura de Nuno Mendes tem novo site com loja

Rocks Knives, projeto lançado em 2016 por Nuno Mendes, o chefe português e Paulo Amado, fundador das Edições do Gosto, tem um novo site com uma loja.

“Rocks é a afirmação de uma marca portuguesa, em que se privilegia uma perspetiva orgânica, procurando usar materiais de conciliação com a natureza. O nome ‘Rocks’ e a assinatura ‘Since the beginning’, é uma alusão aos primeiros objectos cortantes, as soluções do inicio dos tempos”, pode ler-se no novo site.

O projeto é composto por três fases de lançamento: as facas de mesa, as facas de cozinha e os objetos especiais. Atualmente, apenas estão disponíveis no site as facas de mesa, com modelos inspirados em navalhas da agricultura portuguesa. Idealizadas pelos seus criadores, são feitas pela ICEL, na Benedita.

Na loja, aqui, é possível encontrar três tipos de facas, Bandido, Caneças ou Capa-Grilhos com dois acabamentos diferentes: com o cabo em raiz de madeira de Oliveira ou em madeira de Ébano. Há ainda uma Bandido apenas com lamina, sem cabo. À parte disso há um fuzil para afiar as facas e ainda dois roll bag em pele para guardar 4 ou 7 facas.

Desde o seu início, as Rocks já conquistaram a mesa de alguns restaurantes portugueses como o Feitoria (uma estrela Michelin) do chefe André Cruz, o Plano do chefe Vítor Adão, o Prado do chefe António Galapito — todos em Lisboa —, o Euskalduna Studio do chefe Vasco Coelho Santos, no Porto, e mais recentemente, o Lisboeta, de Nuno Mendes, em Londres.

Mais informações sobre Rocks Knives aqui.
Siga o projeto no Instagram aqui.

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio