Edições do Gosto reforçam lado gastronómico da feira “Vinhos & Sabores”

A feira “Vinhos & Sabores”, organizada pela ‘Grandes Escolhas’, está de volta à Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, no Pavilhão 1, entre os dias 8 e 10 de outubro. O evento vai contar com 270 stands, num total de 400 produtores de vinho, com provas especiais comentadas e ainda demonstrações de cozinha com chefes portugueses.

Este ano a grande novidade é a introdução de espaços dedicados à gastronomia, mais propriamente aos “Arrozes de Portugal”, numa parceria com as Edições do Gosto. Os chefes Vítor Adão (Plano, Lisboa), José Júlio Vintém (Tombalobos, Portalegre) e Hélio Gonçalves (Sem Porta – Hotel Sublime Comporta) irão confecionar ao longo dos três dias do evento, pratos de cozinha portuguesa tendo como ingrediente base o arroz trabalho de diferentes formas.

Além disto, no espaço “Vinhos com Gosto”, chefes convidados e sommeliers vão apresentar-se em palco para cozinhar e falar de harmonizações gastronómicas.

Destaque para as “Provas Especiais”, a acontecer na tenda no exterior do pavilhão, “autênticas masterclasses concebidas para consumidores que querem aprofundar os seus conhecimentos ou viver uma experiência memorável de provar vinhos raros, a maior parte deles não acessíveis no mercado, comentados pelos seus produtores”, descreve a organização.

A feira estará aberta ao público sábado e domingo das 15h00 às 21h00, sendo o dia 10 reservado a profissionais, com horário das 11h00 às 18h00. O bilhete diário para o público tem um custo de 15€ e pode ser adquirido aqui

Foto: Filipe Vera-Cruz

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* obrigatorio