Websérie Negócios Temperados com Paixão: Torres

“Negócios Temperados com Paixão” é uma websérie da makro Portugal, que tem como protagonistas histórias de famílias da restauração que, de geração em geração, mantêm o sucesso e o legado familiar. O quarto episódio retrata a história da família Torres, detentora de quatro restaurantes na região do Minho. O episódio sai em breve no canal de Youtube da Makro Portugal.

Especialmente criada pela empresa, todos os episódios assumem como protagonistas alguns dos seus clientes mais icónicos no setor da gastronomia. Negócios e histórias de famílias que, de geração em geração, mantêm o sucesso e o legado familiar, são-nos apresentados nestes episódios como testemunhos de dedicação, adaptação e resiliência.

O episódio de estreia tem como foco a família Polido, proprietários d’A Casa Celmar, na Aldeia do Meco. O restaurante criado por Mário e Celina Polido há mais de quatro décadas, hoje está entregue à filha dos fundadores, Nikita Polido. O casal aventurou-se no setor da restauração com 21 e 17 anos, respetivamente. Aprenderam com o tempo a arte do negócio e a de bem servir. 

Já o segundo episódio retrata a história da família Cavaleiro, detentora das Pastelarias Afonso, em Tentúgal. Natália Cavaleiro, mãe de Margarida e Olga Cavaleiro, aprendeu a arte de “armar” pastéis aos 12 anos com as pasteleiras que continuaram a tradição do Pastel de Tentúgal depois da receita ter saído do Convento. Com o tempo, especializou-se nesta obra-prima da pastelaria conventual portuguesa criada pelas freiras carmelitas do Carmelo de Tentúgal.

O terceiro episódio narra a história família Novais Pereira, detentora do restaurante Porinhos, em Fafe. Esta família tem um longo historial ligado à restauração. Albertina Novais cresceu dentro do restaurante dos pais em Guimarães. Uma das suas primeiras memórias de infância é precisamente dentro do restaurante a ajudar a mãe. Mais tarde, acabou por fixar-se na cozinha e por lá ficou durante duas décadas até conhecer o marido, Joaquim Pereira, e abrir um negócio próprio, em Fafe, o Porinhos. Hoje é o filho, Diogo Novais Pereira, quem toma as rédeas da cozinha.

Foto: Joaquim, Maria Augusta e Isaura Torres no episódio “Websérie Negócios Temperados com Paixão: Torres”

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* indicates required
Área de profissão *