Faço quilómetros para… a escolha de Diogo Lopes

O desafio é simples: escolher um restaurante pelo qual se fariam incontáveis quilómetros para ter o gosto e a oportunidade de provar uma certa iguaria. Na nova edição da rubrica “Faço quilómetros para”, convidámos Diogo Lopes, chefe de pastelaria do Four Seasons Hotel Ritz Lisboa. Eis as suas respostas.

Um restaurante?

O restaurante Mercearia Gadanha, sob a comando da chefe Michele Marques, em Estremoz. É o lugar onde gosto de voltar, não importa quantos quilómetros tenha de percorrer. Conheço o espaço desde os tempos em que era apenas uma mercearia e vi a sua transformação em destino gastronómico de excelência. A Mercearia Gadanha é mais do que um simples restaurante, é um lugar onde a comida e as pessoas nos fazem sentir em casa.

Um prato?

Os pratos pensados pela chefe Michele são uma verdadeira experiência para os sentidos, combinando ingredientes frescos e locais de uma forma única. Os croquetes de borrego e o mil folhas de framboesa e chocolate branco são alguns dos pratos mais antigos e emblemáticos do restaurante, que sempre me fazem salivar só de pensar neles. Mais recentemente, destaco os pastéis de sopa de cação e os pezinhos de coentrada. Além disso, a constante inovação aliada aos “sabores do Alentejo” é o que me atrai a regressar.

Quem recomenda?

O chefe de pastelaria do Four Seasons Hotel Ritz Lisboa.

Onde comer?

Morada:

Restaurante Mercearia Gadanha

Lgo Dragões de Olivença 84, 7100-457 Estremoz

Foto: Humberto Mouco

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Junte-se à Comunidade Gastronómica EG

* indicates required
Área de profissão *