Faço quilómetros para… a escolha de Vanessa Germano

O desafio é simples: escolher um restaurante pelo qual se fariam incontáveis quilómetros para ter o gosto e a oportunidade de provar uma certa iguaria. Na nova edição da rubrica “Faço quilómetros para”, convidámos Vanessa Germano, diretora de marketing da Vinalda. Eis as suas respostas.

Um restaurante?

O Ideal está situado no coração de Cabanas de Tavira, a uma curta distância da praia e da Ria Formosa. É o ponto perfeito para quem quer aproveitar uma refeição agradável após um passeio. Já o Mugasa, em Sangalhos, é uma paragem obrigatória para quem visita o centro de Portugal e deseja provar o melhor leitão da região – e com um serviço fantástico. Por último, o Curral do Burro, em Alenquer. Este é um restaurante que proporciona uma experiência autêntica num ambiente rural e acolhedor, ideal para quem deseja uma escapadela gastronómica. É um processo complicado arranjar mesa, mas vale a vista e o serviço enquanto se espera.

Um prato?

A sopa de peixe do Ideal, preparada com peixes frescos da costa algarvia, legumes locais e especiarias bem equilibradas, servidas num pão de cabeço alentejano. É um prato leve e reconfortante feito pelas mãos calejadas da cozinheira da família.

O leitão do Mugasa, em que a carne é temperada com perfeição e assada lentamente até alcançar a suculência perfeita, com a pele crocante e o interior cheio de sabor.

O cozido à Portuguesa do Curral do Burro, preparado com uma variedade de carnes, enchidos e legumes frescos e cozinhado dentro de um tabuleiro forrado a pão. Este cozido dorme no forno, lentamente para intensificar os sabores, oferecendo uma refeição rica e reconfortante que destaca o melhor da culinária portuguesa.

Quem recomenda?

A diretora de Marketing da Vinalda.

Onde comer?

Moradas:

Ideal
Rua Capitão Jorge Ribeiro, 8800-591, Cabanas de Tavira

Mugasa
Rua da Restauração, 3050-382, Mealhada

Curral do Burro
Rua da Bica, Vila Verde dos Francos, 2580-398, Alenquer

Foto: DR

Edições do Gosto

Newsletter EG

Faça parte da comunidade gastronómica.

Recebe a Newsletter Manja

* indica obrigatório