Brevemente

16ª Edição

Ao longo dos últimos 15 anos, o Congresso dos Cozinheiros tem sido responsável por levar a debate sobre as várias temáticas da área gastronómica e por reunir chefes portugueses e estrangeiros de relevância num só palco, casos de Andoni Aduriz, Alex Atala, Josean Alija, Juanjo Lopes, Ivan e Sergey Berezutskiy, Manu Buffara e Alberto Landgraf.

Em ano de luta conjunta de um sector, o Congresso dos Cozinheiros regressa para a sua 16º edição, como sinal de resistência. Este ano, dedicamos o nosso congresso às pessoas, o nosso foco e causa que abraçamos. Afinal de contas, cozinha e a gastronomia são as pessoas, as que produzem, as que distribuem, as que cozinham, as que servem, as que promovem, as que comem.

 

Nos seus 15 anos, o CNC instala-se no Centro de Congressos do Taguspark, em Oeiras, sendo um evento transmitido online de forma gratuita. São 3 dias de conhecimento, partilha e união com mais de 30 oradores confirmados.

PUB:

"Montado o palco da partilha é preciso, ano após ano, escolher um tema. Nem sempre é obrigatório, em 2020 face ao contexto especial de Portugal e do Mundo o enfoque estás nos intervenientes. Tendo como tema "Nós as pessoas" o CNC procura focar na fileira da Gastronomia o seu olhar. Muda-se de armas e bagagens para o Taguspark, em Oeiras Valley. E vai realizar a 10, 11 e 12 de Novembro o grande evento da gastronomia portuguesa desta vez com um especial destaque na transmissão online. É um misto entre a participação presencial e difusão online. Há um conjunto forte de debates sobre este tempo, estes temas e os temas de sempre e há o natural afunilar nas pessoas presente em todas as apresentações. Para mais informações consulte o programa."

Paulo Amado